RADIOMCJ

Olà, seja bem vindo ão nosso fantástico forum da RADIOMCJ, poderás criar uma galeria das tuas fotos , postar mensagem para os teus amigo,etc... e também um chatbox para escreveres com todos os membros d'este maravilhoso forum, diverte-te.

Participe do fórum, é rápido e fácil

RADIOMCJ

Olà, seja bem vindo ão nosso fantástico forum da RADIOMCJ, poderás criar uma galeria das tuas fotos , postar mensagem para os teus amigo,etc... e também um chatbox para escreveres com todos os membros d'este maravilhoso forum, diverte-te.

RADIOMCJ

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um ràdio à sua medida

Entrar

Esqueci-me da senha

Radio on-line

Últimos assuntos

» Bora-Bora...
Historias de Amor... EmptyTer 28 Set 2010 - 20:53 por LC RICKY

» AVIOES DO FORRO ---------------- GOSTOSAO
Historias de Amor... EmptyTer 28 Set 2010 - 20:46 por LC RICKY

» Paulo Gonzo ------------ O Espelho De Outra Água
Historias de Amor... EmptyTer 28 Set 2010 - 20:41 por LC RICKY

» Madonna ------------ Celebration
Historias de Amor... EmptyTer 28 Set 2010 - 20:39 por LC RICKY

» Mickael Carreira ----------- Podem Passar Mil Anos!!!
Historias de Amor... EmptyTer 28 Set 2010 - 20:30 por LC RICKY

» Alexandra Burke ----------- The Silence
Historias de Amor... EmptyTer 28 Set 2010 - 20:24 por LC RICKY

» O que significam as estrelas estampadas na bandeira brasileira?
Historias de Amor... EmptyTer 28 Set 2010 - 19:57 por LC RICKY

» O que foi o “bloody sunday”?
Historias de Amor... EmptyTer 28 Set 2010 - 19:56 por LC RICKY

» O que foi a tarifa Alves Branco?
Historias de Amor... EmptyTer 28 Set 2010 - 19:55 por LC RICKY

novembro 2024

SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Historias de Amor...

LC RICKY
    LC RICKY

Pontos : 190
    Reputação : 0

Historias de Amor... Empty Historias de Amor...

Mensagem  LC RICKY Seg 19 Abr 2010 - 17:56

O Bem Mais Precisoso...

Conta o folclore europeu que ha muitos anos atras um rapaz e uma moça apaixonados resolveram se casar.
    Dinheiro eles nao tinham,mas nenhum deles ligava para isso.
    A confiança mutua era a esperança de um belo futuro,desde que tivessem um ao outro.
    Assim,marcaram a data para se unir em corpo e alma.
    Antes do casamento,porem,a moça fez um pedido ao noivo:
    - Nao posso nem imaginar que um dia possamos nos separar.
    Mas pode ser que com o tempo um se canse do outro,ou que voce se aborreça e me mande de volta para meus pais.
    - Quero que voce me prometa que,se algum dia isso acontecer,me deixara levar comigo o bem mais precioso que eu tiver entao.
    O noivo riu,achando ridiculo o que ela dizia,mas a moça nao ficou satisfeita enquanto ele nao fez a promessa por escrito e assinou.
    Casaram-se.
    Decididos a melhorar de vida ambos trabalharam muito e foram recompensados.
    Cada novo sucesso os fazia mais determinados a sair da pobreza,e trabalhavam ainda mais.
    E tempo passou e o casal prosperou.
    Conquistaram uma situaçao estavel e cada vez mais confortavel,e finalmente ficaram ricos.
    Mudaram-se para uma ampla casa,fizeram novos amigos e se cercaram dos prazeres da riqueza.
    Mas,dedicados em tempo integral aos negocios e aos compromissos sociais,pensavam mais nas coisas do que um no outro.
    Discutiam sobre o que comprar,quanto gastar,como aumentar o patrimonio,mas estavam cada vez mais distanciados entre si.
    Certo dia,enquanto preparavam uma festa para amigos importantes,discutiram sobre uma bobagem qualquer e começaram a levantar a voz,a gritar,e chegaram as inevitaveis acusaçoes.
    - Voçe nao liga para mim!
    -gritou o marido-
    so pensa em voçe,em roupas e joias.
    - Pegue o que achar mais precioso,como prometi,e volte para casa dos seus pais.
    Nao ha motivo para continuarmos juntos.
    A mulher empalideceu e encarou-o com um olhar magoado,como se acabasse de descobrir uma coisa nunca suspeitada.
    - Muito bem,disse ela baixinho.
    Quero mesmo ir embora.
    Mas vamos ficar juntos esta noite para receber os amigos que ja foram convidados.
    Ele concordou.
    A noite chegou.
    Começou a festa,com todo o luxo e a fartura que a riqueza permitia.
    Alta madrugada o marido adormeceu,exausto.
    Ela entao fez com que o levassem com cuidado para casa dos pais dela e o pusessem na cama.
    Quando ele acordou,na manha seguinte,nao entendeu o que tinha acontecido.
    Nao sabia onde estava e,quando sentou-se na cama para olhar em volta,a mulher aproximou-se e disse-lhe com carinho:
    - Querido marido,voce prometeu que se algum dia me mandasse embora eu poderia levar comigo o bem mais precioso que tivesse no momento.
    - Pois bem,voce é e sempre sera o meu bem mais precioso.
    Quero voce mais que tudo na vida,e nem a morte podera nos separar.
    Envolveram-se num abraço de ternura e voltaram para casa mais apaixonados do que nunca.
    O egoismo,muitas vezes,nos turva a visao e nos faz ver as coisas de forma distorcida.
    Faz-nos esquecer os verdadeiros valores da vida e buscar coisas que tem valor relativo e passageiro.
    Importante que,no dia-a-dia,façamos uma analise e coloquemos na balança os nossos bens mais preciosos e passemos a dar-lhes o devido valor.

Espero que tenham gostado...

Atenciosamente...Ricky

Data/hora atual: Sex 22 Nov 2024 - 21:43